Marcadores

Santos (15) jantar (12) almoço (11) delivery (6) frutos do mar (4) boteco (3) carne (3) histórias (3) pizza (3) São Paulo (2) amigos (2) bom e barato (2) comida caseira (2) japonês (2) arabe (1) artigo (1) café (1) chopp (1) furada (1) italiano (1) notícia (1) quilo (1) turismo (1)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Não é sempre

Não é sempre.

Imagine que você goste de futebol.
Pense em pessoas muito importantes no futebol, com as quais você gostaria de encontrar e estar, assim... meio sem querer.
E quem gosta de música então. Quais seriam aqueles artistas com quem você gostaria de encontrar e simplesmente bater papo em uma mesa de bar.
Tive o grande prazer de viver um momento destes com relação a algo que gosto muito, vinhos.



Fui convidado por um amigo, mais, um confrade, para comemorar o aniversário dele.
Normal.
Ou melhor, não exatamente normal.

A comemoração foi marcada para o domingo à noite, justamente porque vários dos convidados só teem esse dia de folga. Aconteceu num lugar que funcionou neste dia e horário exclusivamente para esta comemoração, para os amigos. À noite, além de excelente, terminou só na manhã do dia seguinte.e de forma muito especial.

Para celebrar o aniversário de 28 anos do Aldo Assada, foi reunido um pequeno grupo de amigos no “In Vino Amici”. Lugar pequeno, muito charmoso, com uma adega muito boa, de boa comida, preparada especialmente para esse pequeno grupo pelo dono, o Kiko, auxiliado pela sua simpaticíssima esposa Fabiola.

Da confraria estávamos lá, Aldo, Marcos Sooma, Marcos Leite, Potiguara, Marcelo Vilhena e eu. Estava também a Kaê (Carolina), namorada do Marcelo (nossa fotografa oficial em eventos especiais), e o Gustavo (músico da Orquestra Sinfônica de São Paulo, amigo do Aldo e do Sooma que também já está se tornando amigo de todos).



Também amigos queridos, estavam três grandes Sommeliers de São Paulo, o Marcelo Silva do Varandas de Frutas, o Paulo Neto do Bottagallo e o Tiago Locatelli do Varanda Grill.

Foi uma noite deliciosa, que no In Vino Amici, durou até por volta da 01:00 de segunda.
Ao que me recordo foram 3 garrafas da Champagne Michel Gonet Rosé Brut NV, 2 garrafas do branco Denis Dubourdieu Grand Vin Sec 2006, aí começamos os tintos com 3 garrafas do Bouchard Pere & Fils, Lê Corton 2006, passamos para 2 garrafas do Casa Ferreirinha Vinha Grande 2005, mais 2 garrafas do Domaine Baud Poulsard 2007 - AOC Côtes du Jura, mais 3 garrafas do Valduero 12 años, 1996, terminando com um incrível Recioto Alegrini, para acompanhar a deliciosa sobremesa, tiramissu, servido pelo Kiko. 

Saímos de lá, Aldo, Sooma, Marcão, Marcelo Silva, Paulo, Tiago e eu, fomos para a “Villa Grano”, uma padoca 24 horas, tomar cervejas e comer alguma coisa.

Lá, entre muitas e variadas conversas e brincadeiras, algumas cervejas excepcionais, de primeira linha mesmo (belgas, Malheur 10 e Malheur Brut metodo champegnoise, maredsous 06 blonde 750 ml, etc...), por volta das 02:30, somos brindados com a chegada do Manuel Beato, sommelier do Fasano e a Gabi Monteleone, sommelière do Gero (namorada do Beato).

Caramba, quantos meros mortais, apreciadores de vinhos, já tiveram a oportunidade de estar no meio de vários dos maiores sommeliers do país, assim de forma descompromissada, no acaso, entre amigos.

As conversas passeavam por todo tipo de assunto e é claro, por vinho.
Para mim que estou sempre atento e pronto para aprender, neste aspecto também foi uma grande noite. 

Entre 04:00 e 04:30 encerramos à noite e o Marcão e eu voltamos para Santos.

Só deu tempo de chegar em casa, tomar um bom banho e começar mais um dia, uma semana de muito trabalho.
Há anos não virava à noite desta forma, entre amigos, apenas curtindo coisas legais e até mesmo simples, apenas pelo prazer de ser, fazer e viver.

Agradeço muito aos amigos, aos confrades, por mais um grande momento.

Sem dúvida não foi fácil estar bem desperto o dia todo, mas são tantas coisas para fazer, tanto trabalho, que acabei nem vendo o dia passar.

Aliás, a segunda feira também terminou em mais uma degustação de vinhos, desta vez no Van Gogh, à convite de outro amigo, o Oscar. Lá encontrei mais de uma dezena de outros amigos, apreciadores de vinhos e foi também uma noite muito gostosa. Terminou bem mais cedo e claro, e nesta fui por volta das 23:00 para casa e dormi muito bem, embalado pelo cansaço, mas principalmente pelo prazer de ter grandes amigos e de poder viver com eles as boas coisas da vida.

Um comentário:

É aqui que Vc é mais importante!
Se VC não postar com identificação de conta, por favor, assine o post. É legal saber seu nome.
Obrigado por comentar.