Marcadores

Santos (15) jantar (12) almoço (11) delivery (6) frutos do mar (4) boteco (3) carne (3) histórias (3) pizza (3) São Paulo (2) amigos (2) bom e barato (2) comida caseira (2) japonês (2) arabe (1) artigo (1) café (1) chopp (1) furada (1) italiano (1) notícia (1) quilo (1) turismo (1)

domingo, 1 de agosto de 2010

Mini Tour Gastronômico Europeu em São Paulo

Dia 01/08/2010, minha amada (Adriana) e eu completamos 12 anos de casados.
Pretendiamos ter feito uma pequena viagem. Porém, mais uma vez, nos deixando render aos percalços da vida cotidiana, acabamos deixando para fazer a programação da viagem de um dia para outro, e outro, e outro... e adivinhem... Não saiu.

Adoramos São Paulo e volta e meia passamos o final de semana lá, apreciando tudo que de muito bom a cidade tem. Foi assim que passamos e comemoramos o final de semana de nosso aniversário de casamento.

Além de virar a cidade de um lado para outro, indo em lojas, museus, etc... etc..., fizemos um delicioso tour gastronômico, como não podia deixar de ser.


Sábado, almoço, quase que sem querer fomos parar no PASQUALE.

SENSACIONAL!!! Não deixem de ir.
Voltaremos sempre que possível e mais algumas vezes se der, também.
Os antepastos, muitos e  bem coisa de italianos, estavam excelentes. Porém, as massas, com um bom vinho, talvez sejam insuperáveis. A Adriana comeu com linguiça e funghi e eu com cordeiro. Que delícia!


Sábado à noite, depois do teatro e uma divertida comédia, A NOVIÇA MAIS REBELDE, fomos conhecer a casa do famoso Olivier Anquier,


O L'ENTRECOTE DE MA TANTE. Muito interessante a proposta da casa, de prato único.
Tudo estava excelente, desde a salada de entrada, e principalmente o prato principal em si, o entrecote, que como promete o Olivier, tem um molho que é mesmo especial.



Domingo, almoço, fomos conhecer o espanhol  "LA LYDIA",
sobre o qual já havia lido algumas materias.
Gostamos muito, mas a bem da verdade eu esperava mais. O lugar está precisando de um "refresh". Mas sem dúvida a comida estava muito boa.
Além das entradas, comemos a Zarzuela, uma Paella diferente, sem arroz, e com amendêas trituradas. Muito bom.




Enfim, tivemos um delicioso final de semana, de aniversário de casamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É aqui que Vc é mais importante!
Se VC não postar com identificação de conta, por favor, assine o post. É legal saber seu nome.
Obrigado por comentar.