Marcadores

Santos (15) jantar (12) almoço (11) delivery (6) frutos do mar (4) boteco (3) carne (3) histórias (3) pizza (3) São Paulo (2) amigos (2) bom e barato (2) comida caseira (2) japonês (2) arabe (1) artigo (1) café (1) chopp (1) furada (1) italiano (1) notícia (1) quilo (1) turismo (1)

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Armazém 29

Armazém 29
Rua Pindorama, nº 29,
Boqueirão (canal 3), Santos, SP,
CEP 11045-530
Fone (13) 3289-4629

Acho que o Armazém tem bem a cara de Santos.
Melhor, só se fosse à beira mar.

Aliás, já notaram que Santos não tem bares de praia. A nossa configuração da orla, com o belíssimo jardim e a avenida ao lado dele, acabou por eliminar a possibilidade de termos os bares de praia que muitas outras cidades de beira mar tem.  Sei lá se isto é bom ou ruim. Para mim, os quiosques não preenchem esse espaço e as barracas de final de semana... hhhuuummm, TB não. Os quiosques, aliás, se mostraram uma grande furada. Com raríssimas excessões, são "bares de pinguço" e a grande maioria que está fora dos points (CPE e canal 6), tá fechado.

Mas, voltando...
O lema do Armazém "Um bar tão gostoso quanto a praia" tá muito perto da realidade.
Um bar simples, de serviço descontraido e bem legal. Comida muito boa e bem melhor do que se poderia esperar para um bar de praia.

Bastante legal é a variedade de "caipirinhas". Com muita habilidade, seja quem for que esteja na copa, as "caipirinhas" são muito bem preparadas e TB muito bonitas. Combinações como limão com gengibre, de frutas vermelhas, de caju, carambola, etc...
Todas muito boas e cada um acaba tendo as suas prediletas.

Lula a Dorê
Alguns petiscos muito tradicionais, como a lula a dorê,  polvo a vinagrete, isca de peixe, etc... são preparados no ponto e tempero certos. A casquinha de siri, recentemente mudou de receita e ficou MUITO melhor. Tá uma delicia. Tem TB algumas criações da casa, como o filet a Cidão, um filet mignom aperitivo, a milanesa, entre outras.
Cuscuz de camarão

Não dá para esquecer de citar o cuscuz de camarão. Especialidade FAMOSA da casa.

Os pratos, sendo a grande maioria a base de frutos do mar, estão entre os meus preferidos, o "taglietele com frutos do mar" e o "camarão a Levi". Tem um camarão com catupiry a milanesa, TB muito bom.

Camarão a Levi
É quase inacreditável que de uma cozinha tão pequena, a casa consiga preparar um cardápio tão  variado e dar vazão aos pedidos com muita eficiência. Acho que o segredo está mesmo na objetividade e simplicidade nas propostas. Não sei PQ eu ainda não fui bater papo com o pessoal da cozinha. Bem verdade que eles estão sempre tão atarefados que atrapalhar seria bem ruim.

Um toque muito interessante da casa é poder escolher e pedir petiscos e pratos também, do Heinz (que muito em breve terá seu post TB), e do Paulistania. Outras duas casas na mesma rua e da mesma dona.

Nós costumamos ir aos sábados no almoço. Nesse dia a casa é lotada de "adolescentes cinquentões". Santistas típicos que já há mais de trinta anos se conhecem, pessoal amigo, se encontra nas
praias e no Armazém para passar horas só no papo furado, bebendo e comendo.
Ruim né... hehehe.

Bem, sem dúvida o Armazém é um dos bons lugares da cidade e vale muito a pena.

Um comentário:

  1. Sem duvida é uma das melhores opções gastronomicas de Santos. Visitei, aprovei e volteimuitas vezes lá.

    ResponderExcluir

É aqui que Vc é mais importante!
Se VC não postar com identificação de conta, por favor, assine o post. É legal saber seu nome.
Obrigado por comentar.