Marcadores

Santos (15) jantar (12) almoço (11) delivery (6) frutos do mar (4) boteco (3) carne (3) histórias (3) pizza (3) São Paulo (2) amigos (2) bom e barato (2) comida caseira (2) japonês (2) arabe (1) artigo (1) café (1) chopp (1) furada (1) italiano (1) notícia (1) quilo (1) turismo (1)

sábado, 2 de outubro de 2010

Okumura Temakeria


Rua da Paz, nº 17 Santos, SP,
CEP 11045-520
 Fone - (13) 3877-9194


Algo muito interessante que descobri com este blog é o quanto a cozinha japonesa está em alta. Até começar a criar este post o blog tinha  2376 visitas e só o post Comida Japonesa tinha 328 visualizações e era o mais visto (considerando que estas visualizações são aquelas em que só a página do post é aberta, afora a visualização dele na página de entrada).

Bem verdade que o Comida Japonesa é um post bem legal, onde de uma vez comento vinte restaurantes japoneses da região.

Dentre eles, com um comentário elaborado em 28-06-2010 eu dizia o seguinte sobre o Okumura:

"Apesar de especializado em temakis, serve sushi, sashimi e pratos quentes, a la carte. Lugar pequeno e apertado, com decoração meio “quebra galho”. Point de badalação. Boa comida, serviço deixa um pouca a desejar."

Como quando escrevi isto fazia tempo que não ia na casa, acabei falando pouco sobre a comida. Faz mesmo muita diferença escrever logo após ir em algum lugar.

Estive há pouco no Okumura, sozinho, numa quarta feira à noite, depois de um compromisso de trabalho ali perto. Fui lá PQ estava com fome e já há tempos queria voltar na casa.

Sem dúvida, continua pequeno, cheio e apertado, com serviço médio e lugar de badalação, mas não dá para deixar de dizer que a comida estava EXCELENTE! 

Encontrei com três colegas advogados famosos e dois juízes. Além disso TB estavam por lá mais uns 3 ou 4 que costumam frequentar as colunas sociais eletrônicas da cidade. Ou seja, o lugar é mesmo de badalação.

Até mesmo para avaliar, pedi algumas coisas bem básicas e padrão. Acho que talvez o blog esteja começando a influenciar meu apetite... hehehe. Em todos os lugares que vou fico "analisando" tudo, para depois comentar.
Primeiro um temaki de atum, depois fiquei curioso sobre algo que um conhecido comia no balcão na minha frente e pedi um Ceviche Mix, mais um típico temaki de salmão com maionese e cebolinha e para terminar um de salmão puro.

Os peixes, perfeitos! Frescos e servidos bem frios, como deve ser. Bem verdade que os pedaços talvez um pouco grandes e o temaki precisava ter a alga mais crocante e ser melhor fechado, pois vai se desmanchando e dá trabalho para comer até o final sem ficarem caindo pedaços. Porém, sem dúvida, estavam DELICIOSOS.

Mas, destaco o CEVICHE MIX. 
Peixe branco, polvo, lula e camarão, em limão e temperos.
Muito bom mesmo. Não vejo a hora de levar minha querida, amada e idolatrada esposa para experimentar, e claro, comer de novo!
 

Outra coisa bem legal foi conhecer o Nigori, que, como diz a Wikipédia "é normalmente o mais doce dos saquês, com um cheiro frutado e um sabor suave, que o tornam uma bebida adequada para acompanhar pratos condimentados ou para ser consumida como digestivo". É um tipo de saque não filtrado, de sabor marcante e que dá para se dizer que quase que tem "corpo" (como alguns vinhos). De cor leitosa, algo diferente dos saques normais. 

Enfim, comer no Okumura é uma delicia e vale a pena.

Recomendo.

5 comentários:

  1. Prezado,
    Eu gostava do local e comprei muitas vezes lá para levar para casa, porém no último sábado (08/01/11) verifiquei que alteraram o serviço para viagem, pois além de voce não ver mais a preparação do seu pedido (alugaram uma cozinha em frente só para delivery) estão entregando em embalagem de papelão tipo McDonald, pena pois comida japonesa não é fast food, estou fora.
    abraço/Aloysio

    ResponderExcluir
  2. Aloysio,

    Sinto pela notícia.
    Talvez eu seja meio "romântico", mas penso que em gastronomia do tipo de lugares como o Okomura, deve-se definir objetivos. Se o objetivo principal for só "ganhar dinheiro", talvez seja melhor enveredar para coisas do estilo fast food mesmo.
    Lugares como o Okomura dão um significado à palavra SUCESSO, sendo exatamente aquilo que o lugar é, excelente comida, com as peculiaridades da estrutura e serviço. Mesmo com suas deficiências.

    Por outro lado, TB precisamos saber compreender que muitas vezes o empreendedor é obrigado a certas coisas em razão das circunstâncias e necessidades da própria existência...
    Mesmo em gastronomia, na verdade em tudo enfim, o melhor caminho mesmo é o da moderação...
    Sejamos moderadamente rigidos, tanto quanto moderamente tolerantes...

    HHHUUUMMM... falar sobre o Okomura me deu vontade de ir lá... vou dar uma conferida como é que está esse negócio do delivery.. hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai arrumar um emprego ,ao inves de ficar dando opiniao na internet.

      Excluir
  3. COSTUMO IR AO OKUMURA TODOS OS FINAIS DE SEMANA....A COMIDA EH DELICIOSA E O ATENDIMENTO, AO MEU VER, PERFEITO. É O PRIMEIRO JAPONÊS DE SANTOS Q PODE, COM TODA CERTEZA, SER COMPARADO AOS MELHORES DE SÃO PAULO !
    PARABÉNS A TODOS DO ''OKUMURA'' E SUCESSO !

    LARISSA MASSARI-SÃO PAULO

    ResponderExcluir
  4. O OKUMURA É 1000000000000000000000!

    ResponderExcluir

É aqui que Vc é mais importante!
Se VC não postar com identificação de conta, por favor, assine o post. É legal saber seu nome.
Obrigado por comentar.