Marcadores

Santos (15) jantar (12) almoço (11) delivery (6) frutos do mar (4) boteco (3) carne (3) histórias (3) pizza (3) São Paulo (2) amigos (2) bom e barato (2) comida caseira (2) japonês (2) arabe (1) artigo (1) café (1) chopp (1) furada (1) italiano (1) notícia (1) quilo (1) turismo (1)

domingo, 25 de julho de 2010

Ao Chopp do Gonzaga


Av. Ana Costa, nº 512, Gonzaga, Santos, SP
Fone: (13) 3284-0173
Delivery: (13) 3284-8940


Lugar tradicionalíssimo na cidade. Veja a história.
No mesmo endereço desde 1962, recentemente quebrou sua principal característica, ampliou e colocou mesas, além do velho conhecido balcão.
Churrasco, com carnes de excelente qualidade, com característica de preparo bem própria, temperada, com acompanhamentos simples, batata frita, farofa e arroz.

MUITO IMPORTANTE não esquecer daquilo que criou e fez a grande fama do lugar, o MOLHO DE CEBOLA, servido de couvert, com pão sempre fresquinho e manteiga para passar no pão. Veja o cardápio completo.

Para beber, chopp (que já foi melhor, quando era Bhrama), alguns vinhos, etc...
Aliás, agora a casa tem até um sommelier para indicar bons vinhos e boas harmonizações.

O serviço continua atencioso e despojado. É muito legal o “lance” de conhecer os garçons há tantos anos e ser tratado como amigo.

Depois da novidade da ampliação tem ficado difícil ir lá. A casa renovou sua fama de forma impressionante e afora dias tradicionalmente mortos em todos os lugares, como terças feiras, quase sempre tem fila de espera. Final de semana então, loooonga fila.
É um pouco mais fácil de conseguir lugar no velho amigo balcão, do que nas mesas.

Aliás, o novo ambiente das mesas (o balcão continua o mesmo), é bem legal mesmo, com decoração simples mas bem estilosa.

Se há algo a se corrigir é um pouco da atrapalhação do pessoal no serviço, no salão, e a dificuldade de conciliar o super aproveitamento de espaços, com verdadeiros labirintos internos.

Tenho muito carinho pelo “Ao Chopp do Gonzaga”


Até cerca de uns 23 anos eu detestava sair sozinho. Não ia a cinema sozinho, bares, restaurantes, etc...
Num certo momento, sem saber muito bem o porque descobri o quanto, em alguns momentos, é bom estar só consigo mesmo e fazer coisas legais sozinho.

O "Ao Chopp do Gonzaga" é um marco na minha vida nesta descoberta de fazer coisas legais sozinho.

Mais ou menos no meio da faculdade, em dias que estava com a cabeça muito quente (eu trabalhava pesado, fazia um estágio também bem pesado e estudava à noite), dava cano nas duas últimas aulas, ia ao cinema e depois para o "Ao Chopp do Gonzaga". Lá comia o sempre delicioso molho de cebola, alguma carne e tomava vários chopps. Batia bapo com os garções por um bom tempo e ia para casa dormir muito bem.

Sem dúvida o "Ao Chopp do Gonzaga", é uma grande e boa lembrança.

Recomendo.

2 comentários:

  1. Que Santista não tem carinho por esse lugar... quando nos mudamos para São Paulo, lembro que quando voltávamos a cidade nas férias, ir ao Chopp com seu disputadíssimo balcão era Lei... quando penso parece que estou sentindo o sabor do molhinho de cebola... nunca comi outro melhor... Merecida homenagem a sua, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é o melhor churrasco! Esta no meu Top 5 de restaurantes santistas.
    Adorei o blog! abraço.

    ResponderExcluir

É aqui que Vc é mais importante!
Se VC não postar com identificação de conta, por favor, assine o post. É legal saber seu nome.
Obrigado por comentar.