Marcadores

Santos (15) jantar (12) almoço (11) delivery (6) frutos do mar (4) boteco (3) carne (3) histórias (3) pizza (3) São Paulo (2) amigos (2) bom e barato (2) comida caseira (2) japonês (2) arabe (1) artigo (1) café (1) chopp (1) furada (1) italiano (1) notícia (1) quilo (1) turismo (1)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Meu Bar

Atualização em 14/03/2011.


O "ex-Meu Bar" trocou de donos, trocará de nome e sem dúvida alguma, se já era bom, ficará MUITO MELHOR.
Assim que estiver em ordem, farei um post.
Abraços a todos.


Ranieri.
__________________________________________________
Acho que esta é uma boa dica para o começo de semana.

Meu Bar, Rua Evaristo da Veiga, nº 99 (esquina com Almirante Barroso)
Fones: (13) 3221-7438 / 3877-0290.
Tenho certeza que serão muito bem recebidos pela Arlia e o Zico.

Em Santos é cada vez mais rara a comida simples, caseira, gostosa. Está decretada a ditadura da comida por quilo! Poucos são os heróis da resistência.

No MEU BAR ainda é possível ter que escolher apenas entre 3 ou 4 opções e uma moça muito simpática vem lhe trazer à mesa aquelas travessinhas com o bom e velho trivial.

Isto, ao invés de ter que servir entre dezenas de opções, e induzido pela variedade fazer aqueles pratos enormes misturando, alface, maionese, arroz, batata (em purê e fritas juntas), macarrão, peixe ensopado, costelinha de porco e bife a milanesa, etc... (hehehe... vai dizer que VC já não viu pratos assim, várias vezes?).

Mas, para mim o mais difícil mesmo nos restaurantes por quilo é que, seja carne, frango, peixe, torta, lasanha, etc... em quase todos, quase sempre, tudo tem o mesmo tempero, senão o mesmo gosto.

No MEU BAR não.
Quem tem por volta de 40 a 50 anos, certamente lembra bem de quando todo dia a familia almoçava junta. Lembra que almoço de dia a dia, tinha uma saladinha, arroz, feijão, algum tipo de proteina e vegetais acompanhando.
Poxa vida, não é que sem querer nós comiamos aquele tipo de comida variada e balanceada que atualmente tanto, médicos e nutricionistas insistem que devemos comer! Ou seja, comida saudável!

De segunda a sexta, são sempre pelo menos três opções diferentes, que passeiam por, virado a paulista, peixe, frango assado ou ensopado, bife de contra filet, carne de panela, macarrão com almondegas ou frango, panqueca, picadinho, filet de frango grelhado, etc...

E sábado, é claro, feijoada.

O lugar, sem dúvida alguma, é bem simples. Bar e restaurante de bairro, onde se vêem sentadas as pessoas da região que sabem o quanto é gostoso comer uma boa comida caseira ainda mais, "barato pra caramba"!!!

Mas muito interessante é que também se encontram pessoas que vem de longe porque sabem o que é bom. Grupos de amigos que saem juntos da empresa na hora do almoço, alguns engravatados, etc.

Dia desses foi muito legal encontrar com um professor dos meus tempos de faculdade, que em sua área é umas das mais importantes referências da advocacia e do magistério na cidade, e que estava acabando de chegar do aeroporto, vindo da Grécia, e lá estava ele, comendo carne de panela, assim como eu.

Outra coisa legal é a cara de lugar do interior, com mesinhas e tudo arrumadinho, muito limpo, mas muito simples.

Espero que gostem e que seja uma boa dica de dia a dia.

2 comentários:

  1. Sou praticamente vizinho e nunca estive nesse bar embora passando na porta com frequencia. Acho que esteve fechando e no momento em reforma.
    Vou aguardar e conferir.

    Feliciano

    ResponderExcluir
  2. Feliciano,

    Realmente o ex "Meu Bar", está passando por reformas e mudanças.
    Trocou de donos e vai trocar de nome.
    Tenha certeza que PARA MUITO MELHOR.

    ResponderExcluir

É aqui que Vc é mais importante!
Se VC não postar com identificação de conta, por favor, assine o post. É legal saber seu nome.
Obrigado por comentar.