Marcadores

Santos (15) jantar (12) almoço (11) delivery (6) frutos do mar (4) boteco (3) carne (3) histórias (3) pizza (3) São Paulo (2) amigos (2) bom e barato (2) comida caseira (2) japonês (2) arabe (1) artigo (1) café (1) chopp (1) furada (1) italiano (1) notícia (1) quilo (1) turismo (1)

sábado, 7 de agosto de 2010

Originalli

Originalli

Av. Washington Luis, nº 420, Gonzaga, Santos, SP, CEP 11055-000
Fones (13) 3223-2488 / 3221-6276 / 3224-2929

Lá já foi a melhor churrascaria de Santos (La Ricoleta), já foi uma pizzaria de proposta diferente (Excalibur), mas agora é, sem dúvida, uma das melhores pizzarias da cidade.

A Originalli é tocada por uma cara muito gente boa, o Toni, apaixonado pelo que faz e que cada dia se esforça mais para servir o melhor que puder, sempre experimentando, conhecendo e se dedicando em atender a clientela com os melhores produtos e bom serviço.

Pizzaria de estilo bem tradicional, massa esticada na hora, feita com excelente farinha e com ótimo resultado de sabor. Molho muito bom! Forno a lenha muito bem administrado, de onde as pizzas saem com a massa sempre no ponto. Ingredientes de primeira.

Cardápio que tem tanto as combinações tradicionais, quanto algumas bem sofisticadas.
O Toni gosta muito de usar ingredientes bem especiais, como por exemplo a calabresa que é artesanal. A pizza de calabresa é uma das minhas prediletas!

Um dos poucos lugares que foge do lugar comum, de servir sempre e só o que todo mundo serve. Bem verdade que isto é arriscado, afinal são poucos que sabem apreciar o que é diferente e bom ao mesmo tempo.

Porém, na Originalli, o risco assumido deu muito certo e a casa é um sucesso!

Recentemente passou a servir carnes argentinas, de primeira, no almoço. Com esta novidade ainda no começo, está precisando de poucos acertos e o mesmo endereço vai se equiparar à sua antecessora (La Ricoleta), servindo carnes excepcionais.

Mais um local que mostra a evolução da gastronomia em Santos, que arriscando conseguiu fugir do lugar comum e dar certo, aproveitando que os santistas estão descobrindo e aprendendo o que é comer bem.

E para completar um dos poucos lugares da cidade com uma boa carta de vinhos.

Vale a pena.

5 comentários:

  1. Boa noite, em primeiro lugar adorei a materia, bacana saber de bons lugares onde a qualidade dos ingredientes sao de primeira.Ja estive la saboreando a carne argentina que e simplesmente fantastica, sem duvida a melhor da Baixada e quanto a pizza comi a Bella, sem palavras....


    um abraco, Nathalia

    ResponderExcluir
  2. Eu tb gostei muito da Originalli.. mas achei o preço bem, bem, salgado.. preço das melhores pizzarias de SP. Mas o ambiente e o atendimento são excelentes.

    ResponderExcluir
  3. estive la tb show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    diferente de tudo aqui de santos

    ResponderExcluir
  4. Sou santista mas moro em SP. Sempre que estou em Sts passo por lá. O preço é adequado à quem procura um lugar de qualidade e com boa frequência, sem falar no sabor à altura.
    WS

    ResponderExcluir
  5. Acho que fecharam depois de vender na promoção cupons do Groupon. Cuidado.....
    Não atendem nos 3 tels (13) 3223-2488 / 3221-6276 / 3224-2929

    ResponderExcluir

É aqui que Vc é mais importante!
Se VC não postar com identificação de conta, por favor, assine o post. É legal saber seu nome.
Obrigado por comentar.